A REGIÃO


Você já teve aquele pensamento... “- Ah, aqui eu gostaria de passar toda a minha vida!”. Certamente que sim, não é mesmo? E nós sabemos que muitos locais deste mundo afora são tão especiais que chegam a este ponto, uma vez que causam tamanho esplendor na nossa vida.

Não seria ousadia nenhuma de nossa parte lhe dizer que o Condomínio Ponta das Garças está inserido nesta seleção de locais privilegiados. A sua região possui tamanha beleza que surpreende em cada detalhe. Do nascer ao por do sol. Da represa de Chavantes às montanhas da região. Das cachoeiras à ponte pênsil. Enfim, beleza em todos os aspectos e que valorizam ainda mais o privilégio de se poder viver neste local.

Porém, nos dias de hoje, necessitamos contar com serviços que nos dêem conforto e segurança. E aqui na nossa região, mais especificamente nas cidades mais próximas (Ribeirão Claro/9km e Carlópolis/19kM) contamos com infra-estrutura e oferta de serviços essenciais, tais como supermercados, postos de gasolina, farmácias, restaurantes, hospitais, panificadoras, lojas de material de construção e do comércio em geral, enfim, tudo aquilo que uma cidade precisa oferecer aos seus moradores.

Além disso, a cidade de Ourinhos, uma das principais do interior do estado de São Paulo, está localizada a 45KM aqui do Condomínio Ponta das Garças, onde nela existem centros de medicina mais avançados, como também, o aeroporto que possui vôos regulares que ligam a região às principais cidades e centros urbanos do Brasil.

Recentemente o Governo Federal, através da lei 13.921 sancionada em Dezembro/2019, implementou na região o projeto “Angra Doce”, buscando a valorização e o desenvolvimento do ecoturismo nos municípios da região, estimulando a priorização de investimentos públicos, como reformas de estradas, saneamento básico, saúde e obras. Como área de interesse turístico, a região tem uma maior visibilidade, ampliando a possibilidade de investimentos privados. No Paraná são abrangidos os muncípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Jacarezinho, Siqueira Campos e Salto do Itararé. As cidades paulistas são Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Fartura, Ipaussu, Itaporanga, Piraju, Ourinhos e Timburi. Todos os municípios são banhados pelo reservatório da Usina Hidrelétrica Chavantes, formada pela confluência dos rios Paranapanema e Itararé.
compartilhar